O ser humano é um universo! Certo? Uhum.. E como é interessante descobrí-lo! (veja bem: descobrí-lo e não especulá-lo), porque é comum tirar conclusões precipitadas sobre as pessoas. Pensando nisso e fazendo mais uma das minhas loucas conexões, já que o pensamento é uma rede, e uma rede a gente tece, tece, tece...Bem, pensando nisso, eu me lembrei do poema "Tecendo uma manhã", de João Cabral de Melo Neto:
"Um galo sozinho, não tece uma manhã
ele precisará sempre de outros galos
De um que apanhe esse grito
e o lance a outro..'
ele precisará sempre de outros galos
De um que apanhe esse grito
e o lance a outro..'
E no meu "tecer" comecei a refletir sobre o fato de que uma manhã apenas é insuficiente para "desvendarmos" um galo, ou o seu canto ou a sua motivação..
Quanto às pessoas, como já afirmei, costumamos fazer o uso de rótulos: sério, sem noção, fechado, extrovertido, inteligente, burro! Claro que uma pessoa é uma mistura de componentes, incluindo o seu princípio ativo, ou seja, possui, sem dúvida, uma característica marcante - Mas, ainda assim, não faz sentido rotular! Colocar uma marca como se fosse um produto que possui uma finalidade única, específica.
Para descobrir qual é o "meu princípio ativo" é preciso conviver comigo. É claro que muitas pessoas nem tentariam, já que algumas interações medicamentosas não são possíveis! Todavia, eu prefiro arriscar e desvendar o universo das pessoas. Sempre há algo de bom, de rico, de louco, de valioso a descobrir. Enfim, prefiro apanhar, a sua loucura, a sua bondade, a sua riqueza, o seu devaneio e lançá-los a outros...

Nenhum comentário:
Postar um comentário