terça-feira, 30 de dezembro de 2014

NUM SE IMPORTE!


Um dia alguém me disse - "Minha filha, você é nova, mas, daqui uns dias você vai aprender a num se importar." Pensando nisso, comecei a tecer minha rede de novo....
Quando somos jovens, temos a pretensão de provar que estamos certos. Temos bandeiras para levantar, e a indignação própria dessa época é necessária para o nosso aprendizado e até mesmo para que algumas mudanças ocorram...Nesta época é difícil manter o silêncio , segurar a fúria, não destilar o veneno. É difícil, "num se importar!".
Mas, quando os "dias chegam" e finalmente conseguimos olhar por cima, analisar as situações e até mesmo ignorá-las, atingimos um nível de consciência que faz com que olhemos para as situações mais ridículas e simplesmente não sermos atingidos por ela, conseguimos ficar neutros - apenas observando! (rs)
Muitas vezes, a gente sabe que sabe! Sabe inclusive que uns e outros não atingiram o seu nível de compreensão e infelizmente não atingirão jamais. E o que fazer com a nossa visão ampla, panorâmica, tridimensional, se não somos compreendidos? Discutir? Nos revoltar? Tentar empurrar o nosso entendimento 'goela a baixo'? Não! "num se importe", seja superior! Ignore e siga em frente!
Alegre-se pela alegria insignificante do outro. Pode ser esse o nível mais alto que ele possa atingir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário