terça-feira, 30 de dezembro de 2014

PÃO-DE-QUÊ?

Recordo-me bem de um dia em que oferecemos um lanche a um pedreiro que estava fazendo uma pequena reforma em minha casa. À primeira mordida, ele fez a seguinte observação: - Isso não é pão de queijo, é pão-de-quê! Meio constrangida, eu até sorri, para não piorar a situação. Decerto, o pãozinho, comprado em padaria, realmente não tinha sabor de queijo... Não farei aqui argumentação contra ou a favor da reação do simples alvanel, porém, lamento por ele não poder mais ter sido contratado para as próximas reformas. A única coisa tenho a dizer, é que o motivo da não-contratação não foi o seu paladar apurado, mas sim, a ausência de um ingrediente essencial ao seu trabalho: dedicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário